CINEMA NA PRAÇA


Participação no Projeto Cultural "Cinema na Praça" (2024) no cargo de Assistente de Produção Executiva.
Responsável pela área da Cultura Local inseridas no projeto para obtenção de apoio; Definição de lugares; Ponto de energia e indicações de nomes para produção local, segurança etc.; Busca e contato com comunidades ribeirinhas/indígenas e quilombolas; Envio de materiais gráfico impresso e apoio estrutural.
O projeto Cinema na Praça é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo. Através do Ministério da Cultura do Governo Federal e realizado no Paraná pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Cultura, com produção à cargo da Casa do Verbo Assessoria em Gestão Cultural. Com duração 10 meses de janeiro de 2024 à outubro do mesmo ano, uma carreta baú equipada com um moderno sistema de exibição cinematográfica, contendo painel de Led de 2,5m x 6m, iluminação e sistema de som de alta qualidade estacionou nos locais escolhidos para a realização do projeto.
Ao todo, a carreta cinematográfica percorreu por 65 cidades do interior do Estado do PARANÁ.
As viagens se iniciaram em fevereiro, com a Primeira rota, no Litoral, contemplando as cidades de: Pontal do Paraná; Matinhos; Guaratuba; Antonina; Morretes e Paranaguá. Em março, segunda rota, Curitiba: Doutor Ulysses; Rio Branco do Sul, Balsa Nova; Campo do Tenente; Agudos do Sul e Piên. Abril, terceira rota, nordeste: Nova Santa Bárbara; Assaí; Barra do Jacaré; Carlópolis; Siqueira Campos; São José da Boa Vista; Jaboti; Japira; Guapirama; Jundiaí do Sul e Congonhinhas. Maio, quarta rota, nordeste: Arapuã; Jardim Alegre; Quinta do Sol; Fênix; Luiziana; Janiópolis e Rancho Alegre d´Oeste. Junho, quinta rota, noroeste: Francisco Alves; Esperança Nova; Pérola; Cafezal do Sul; Perobal; Xambrê; Tapejara e Tuneiras do Oeste. Julho, sexta rota, noroeste: Marilena; Nova Londrina; Tapira; Cidade Gaúcha; Indianópolis; Guaporema; Mirador; Planaltina do Paraná; Nova Aliança do Ivaí e Tamboara. Agosto, sétima rota, noroeste: Paranapoema; Santa Inês; Lupionópolis; Cafeara; Guaraci; Santa Fé; Flórida e Munhoz de Mello. Finalizando em, setembro, com a oitava rota, noroeste: Jaguapitã; Pitangueiras; Astorga; Iguaraçu; Sabáudia; Mandaguari; Floresta; Ivatuba e Presidente Castelo Branco.
https://www.instagram.com/cineparana/
https://cineparana.com.br/

.jpeg)
Integra a EQUIPE:
Francisco Pinheiro
DIRETOR E COORDENADOR GERAL DO PROJETO
Rô Fagundes
PRODUTORA EXECUTIVA E CERIMONIALISTA
Milton Lima
COORDENADOR DE AUDIOVISUAL
Francisco Hernandes
COORDENADOR DE MONTAGEM ESTRUTURAL
Rodrigo Contijo
CURADOR
André Pereira
MÍDIAS SOCIAIS
Danilo Pinheiro
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO E PIPOQUEIRO
Marcos Trindade
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO E ILUMINADOR
Antonio Dilcio Santana
ASSISTENTE DE SOM E LUZ
Leonice de Faria
ASSISTENTE EM ACESSIBILIDADE E ARTE INCLUSIVA E ASSISTENTE ADMINISTRATIVA
Janaina FBorges
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO EXECUTIVA
Ney Soares
NARRADOR E PRODUTOR DE ÁUDIO-DESCRIÇÃO
Bruna Marques
ENGENHEIRA ADAPTAÇÃO DA CARRETA
Gilmar Favaro
MOTORISTA
José Carlos Leonel
ASSESSORIA DE IMPRENSA (OFATO MARINGÁ)
Ligiane Ciola
ASSESSORIA DE IMPRENSA (OFATO MARINGÁ)
O CINEMA NA PRAÇA transforma praças públicas em verdadeiros palcos cinematográficos, utilizando uma carreta itinerante equipada com tecnologia de ponta. O equipamento inclui um painel de LED de alta resolução. um sistema de projeção imersivo, som de última geração e todas as comodidades permitidas para acomodar confortavelmente o público. Esta iniciativa de busca não oferece apenas oferece entreterimento, mas também fortalece os laços comunitários, promove a diversidade cultural e detaca o cinema como um todo. Contamos com uma estrutura grandiosa que transporta importantes obras cinematográficas nacionais aos espectadores do interior do Estado, e uma equipe composta pelos melhores profissionais do mercado, incluindo produtores, coordenadores, curadores e técnicos altamente capacitados para levar o cinema onde o público está.
Além de 400 cadeiras a disposição de todos, a produção conta com intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), sistema de áudio-descrição, cadeiras reservadas para o público idoso, gestante e pessoas com deficiência e ainda bafadores para as pessoas com alta sensibilidade auditiva. Assim, permitindo a todos prestigiar os filmes cuidadosamente escolhidos de uma forma inclusiva e democrática. Acreditamos que o CINEMA NA PRAÇA não apenas proporcionará cultura e entreterimento de alta qualidade, mas também contribuirá para a construção de um tecido social mais coeso e culturalmente enriquecido. Fortalecendo laços comunitários e apreciando o melhor do cinema brasileiro.
Luciana Casagrande
SECRETÁRIA DE CULTURA DO PARANÁ
Francisco Pinheiro
DIRETOR-PRESIDENTE DA CASA DO VERBO ASSESSORIA CULTURAL E
DIRETOR E COORDENADOR GERAL DO CINEMA NA PRAÇA

















